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Se você já ouviu falar sobre sistemas para clínicas, então você já deve ter se perguntando: “Porque minha clínica precisa de um sistema? ”. Essa dúvida é comum, afinal de contas as clínicas sempre foram gerenciadas sem sistemas, porque elas precisariam de um agora?
A resposta para essa dúvida é simples. O avanço da tecnologia proporciona diversos benefícios para a humanidade e os sistemas foram criados para tornar as atividades rotineiras mais simples e práticas de serem realizadas.
Graças aos sistemas para clínicas, os problemas que antes existiam para o gerenciamento não existem mais. Se você ainda não possui um sistema eficiente para o gerenciamento de sua clínica, então saiba porque já está na hora de você mudar a forma de gerenciá-la.
Porque os sistemas para clínicas são tão importantes para o gerenciamento
A forma tradicional e ultrapassada de se fazer o gerenciamento de uma clínica é através de papel, caneta e milhares de arquivos em pastas. Essa forma de gerenciamento, fazia com que documentos, exames, receitas, entre outros documentos, corressem o risco de serem perdidos ou danificados.
Além disso, a criação e o armazenamento dos documentos era feita de forma trabalhosa e demorada. Os pacientes tinham que esperar muito mais tempo para que laudos, receitas e atestados fossem emitidos.
Os sistemas para clínicas mudaram completamente essa situação. Com eles a organização das clínicas se tornou muito mais eficiente. Hoje, a maioria das clínicas já possuem sistemas modernos e com diversas funções.
Dentre as diversas funções, os sistemas costumam oferecer opções como:
- Geração de recibos;
- Geração de laudos, receitas e atestados médicos;
- Consulta de exames;
- Modelos de e-mails para pacientes;
- Envio de SMS para pacientes com confirmação de consultas;
- Gerenciamento financeiro;
- Questionários de pesquisa;
- Acesso a lista de convênios, entre outras funções.
Como obter um sistema para gerenciamento de clínica eficiente
No mercado, já é possível encontrar diversas opções de sistemas para clínicas, mas é muito importante saber qual é a melhor opção para você. Um sistema de qualidade, deve ser eficiente tanto para o gerenciamento da sua clínica, quanto para o bom atendimento dos seus pacientes.
Além das diversas funções para gerenciamento, também é importante que o sistema ofereça opções que tornem o atendimento da sua clínica o melhor possível. Alguns sistemas oferecem funções que são totalmente direcionadas para o atendimento ao cliente, como as funções de Portal do Paciente do software Serodonto.
Se você ainda possui dúvidas e ainda não sabe se a sua clínica deve ou não ter um sistema para o gerenciamento e atendimento, então tire todas as suas dúvidas com um especialista, entre em contato com a equipe do Serodonto Fale com um de nossos especialistas e aproveite para conhecer melhor o nosso software.
Se você quer tornar o gerenciamento da sua clínica mais prático e organizado e ainda oferecer um excelente atendimento para os seus pacientes, então saiba mais agora mesmo sobre essa opção.
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Por Serodonto em 04/05/2023
Por Serodonto em 04/05/2023
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Tecnologia