Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies

blog
loading...
serodonto, gestão, odontologia, sistemas para clínicas odontológicas, automação de processos, Automação WhatsApp, confirmação de agenda, prontuario, fidelizar clientes, marketing odontologico, software de gestão odontológica

Dicas práticas para fidelizar pacientes em seu consultório

None

Por Serodonto em 04/05/2023
Compartilhe esse post

Fidelizar pacientes é a grande estratégia de qualquer negócio, e em uma clínica odontológica não é diferente. Com simples ações da para garantir que seus pacientes continuem retornando no seu consultório.

Este conteúdo é de alto valor para o crescimento de uma clínica ou consultório, fidelizar pacientes deve e precisa ser um dos principais objetivos para se alcançar o sucesso. Pensando nisso, separamos algumas dicas para fidelizar pacientes.

1. Ofereça diferenciais.

Começando pela recepção, ofereça alguns mimos para os pacientes, por exemplo: rede Wi-Fi para os pacientes se conectarem enquanto esperam, hoje existem serviços que trocam a conexão por um check-in do paciente no Facebook, desta forma dá pra obter uma forma de promoção do consultório, pontos e carregadores de celular disponíveis, TV com conteúdos interessantes e informativos, e muito mais.

Nada de revistas velhas de 10 anos atrás! Abuse da sua criatividade para deixar pacientes e acompanhantes a vontade.

Ofereça planos personalizados, onde você possa criar uma recorrência com os pacientes e em troca oferecer descontos e bonificações nos tratamentos.

 

2. Pontualidade nas consultas.

Atrasos em consultas agendas é uma situação extremamente corriqueira nos consultórios de todo país. Mas para o paciente não existe nada pior do que ter horário agendado, chegar no consultório e ainda ter que esperar mais 30 minutos. Com a rotina corrida e os compromissos de hoje em dia, isso se torna um grave problema e descontentamento para qualquer um.

 

Acontece que vários dentistas encaixam um paciente em um horário vago muito curto, mensuram mal o tempo necessário para realizar o atendimento, ou permitem que um paciente muito atrasado seja atendido.

 

O que precisa ser levado em conta é que, é melhor perder um paciente descompromissado ou uma possível receita imediata por conta de um encaixe do que perder vários pacientes compromissados por conta dos reflexos destas práticas.

 

É preciso ser feito um planejamento estratégico e estabelecer algumas regras de atendimento. Tolerância máxima em atrasos para atendimento, explicar a importância da pontualidade na consulta para não prejudicar outros pacientes, treinar bem a recepção para nestes casos ser bem compreensível e gentil com os pacientes.

 

3. Controle os retornos e faça campanhas personalizadas.

De todas as dicas desta matéria, esta é essencial e talvez a que mais traga resultados. Criar um processo de retorno do paciente assim que ele termina o tratamento é de extrema importância para fidelização, um exemplo que funciona muito bem e traz muito resultado, é deixar o paciente já agendado para 6 meses e através de um software que mande de forma automática um lembrete com antecedência para lembrá-lo da consulta e que ele possa remarcar caso tenha compromisso.


O Serodonto faz todo este trabalho de forma automática, deixando este processo muito mais eficiente e rentável para os consultórios.

 

4. Mantenha-se em contato e invista no bom relacionamento

Converse com seu paciente. Explique detalhadamente o procedimento, mostre os benefícios e faça com que ele se sinta seguro. Isso é importante porque muita gente ainda tem medo de dentista, e confiar no seu profissionalismo irá deixá-lo à vontade além de indicá-lo a outras pessoas.

Enviar uma mensagem no dia do aniversário do paciente, dicas sobre higiene bucal, mensagens em datas comemorativas, confirmação de consultas e retornos. são algumas práticas que vão contribuir para que os pacientes continuem frequentando e indicando o consultório.

Conclusão


Fidelização é um trabalho que precisa ser feito constantemente e com muita cautela. Afinal, a imagem do consultório está em jogo. É o relacionamento que criamos com os pacientes que define o quanto este, estará disposto a trazer e indicar novos pacientes.


O Serodonto está ajudando muitas clínicas e consultórios nestes processos de fidelização. Através de automações e indicadores, conseguimos elevar o nível de confiança entre paciente e consultório, e deixar de forma clara para os dentistas o nível de satisfação dos pacientes em relação aos tratamentos.


Agende uma demonstração, acesse o nosso site!  e veja como podemos te ajudar a fidelizar e trazer novos pacientes para seu negócio.

 

Tags:

serodonto, gestão, odontologia, sistemas para clínicas odontológicas, automação de processos, Automação WhatsApp, confirmação de agenda, prontuario, fidelizar clientes, marketing odontologico, software de gestão odontológica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

blog
serodonto, gestão, odontologia, autoagendamento, automação de processos, automação de agendamento, Automação WhatsApp, confirmação de agenda, fidelizar clientes, marketing odontologico, faltas nas consultas, desmarcar consulta, software de gestão odontológica
5 dicas para reduzir, e chegar a menos de 10% das faltas no consultório!

Por Serodonto em 04/05/2023

blog
serodonto, gestão, odontologia, sistemas para clínicas odontológicas, automação de processos, Automação WhatsApp, confirmação de agenda, prontuario, fidelizar clientes, marketing odontologico, software de gestão odontológica
Dicas práticas para fidelizar pacientes em seu consultório

Por Serodonto em 04/05/2023

blog
serodonto, gestão, dentista, odontologia, autoagendamento, automação de agendamento, Automação WhatsApp, confirmação de agenda
Quais são os benefícios de uma agenda Informatizada?

Por Diego Annibal - CMO em 04/05/2023

blog
serodonto, gestão, dentista, odontologia, sistemas para clínicas odontológicas, automação de processos, software de gestão odontológica, consultório odontológico, clinica odontologica, segurança, mobilidade
O que é autenticação em dois fatores e por que é importante usá-la?

Por Serodonto em 04/05/2023

Tecnologia

Telefone
(16) 3013-9548
Segunda a Sexta-Feira, das 08h às 19h. Sábado, das 08h as 12h.
Endereço
Av. Doutor Plínio de Castro , 288 Jardim Palma Travassos| CEP 14091-170 | Salas 12/13 Ribeirão Preto - Brasil
Avalie-nos no Google
Produtos
Fale conosco

(16) 3013-9548

Posso Ajudar?