Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies

Por que você deve ter um site do seu consultório odontológico?

Compartilhe este post:

A internet mudou bastante a maneira com que trabalhamos, fazemos negócio e nos comunicamos com os nossos clientes.

Nesse sentido, a internet também possibilitou que as pessoas pudessem procurar serviços e produtos, ao invés de somente serem impactados por propagandas no horário nobre da TV.

Essa proatividade que a internet disponibilizou é um dos motivos pelos quais é essencial para qualquer empresa ter a sua presença garantida no mundo virtual.

Pense comigo: se você procura um restaurante novo para comemorar seu aniversário. Qual uma das primeiras, se não a primeira, ações que você tomaria? Aposto que você faria uma pequena pesquisa no Google, certo?

Pois então, imagine que muitas pessoas fazem igual e efetuam a pesquisa inicial por algum serviço ou produto pela internet. Inclusive pacientes à procura de um consultório odontológico.

Dessa forma, fica bem evidente que não ter um site limita bastante o alcance de novos pacientes ao seu consultório.

Contudo, as vantagens não param por aí. Confira a seguir mais alguns benefícios relevantes de ter um site do seu consultório odontológico.

Em tempo: A Importância da Telemedicina em tempos de quarentena

Quais os benefícios de ter um site do seu consultório?

Além da presença digital disponibilizar um alcance maior para a captação de novos pacientes, quais os outros benefícios que um site do seu consultório odontológico pode providenciar? Confira alguns deles logo abaixo:

1) Reforça seus conhecimentos e sua autoridade na área

Ter um site vai muito mais além do que apenas disponibilizar seus dados para contatos na internet.

Trabalhar com um website significa também mostrar os seus conhecimentos, os seus serviços e demonstrar que você é uma autoridade no assunto.

Por exemplo, no seu site odontológico você pode ter a descrição dos seus serviços bem como um breve texto sobre as suas qualificações como dentista.

Além disso, um site também lhe dá espaço para construir um blog para produzir conteúdos, levando informação para os seus pacientes, reforçando os seus conhecimentos e a sua autoridade.

2) Melhora o relacionamento com os seus pacientes

O site também permite que o seu consultório consiga melhorar o relacionamento com os pacientes por meio de algumas ações como:

  • Criação de conteúdos relevantes e pertinentes via blog, para os seus pacientes e clientes;

  • Responder comentários e emails de contato, sanando eventuais dúvidas;

  • Criar uma seção de SAC e FAQ para ajudar os seus pacientes.

Em um mundo digital, é importante ter mais canais de contato e de relacionamento, além de apenas o número do seu telefone.

Você sabe como usar o WhatsApp como ferramenta do seu consultório?

3) Cria oportunidades para estratégias em Marketing Digital

Como mencionado, a internet mudou a maneira de fazer negócios. E isso inclui também a maneira de se fazer marketing.

Nesse sentindo, ter um site é a porta de entrada para você começar a aplicar os conceitos de Marketing Digital para o seu consultório odontológico.

Basicamente, o Marketing Digital trabalha para que você consiga atrair pacientes por meio da sua presença digital e de conteúdos na internet.

Além disso, os custos do Marketing Digital são mais acessíveis do que o marketing tradicional. Portanto, ter seu próprio site é ter uma poderosa ferramenta para aumentar o seu negócio.

4) Ajudar e efetuar a venda de seus serviços

Além de te ajudar a ter notoriedade, seu site também pode ajuda a efetuar a venda dos seus produtos e serviços.

Em um primeiro momento, você pode pensar que esse benefício está exclusivamente atrelado a negócios que possuem produtos em sites de e-commerce.

No entanto, é bastante possível você conseguir mais consultas na sua clínica odontológica através de um site bem elaborado.

Já imaginou, os pacientes poderem agendar uma consulta diretamente pelo seu site?

Desse modo, faz total sentido você investir em um site para conseguir aumentar a produtividade e a receita do seu consultório.

6 dicas para automatizar o atendimento dos seus pacientes!

Quais os mitos que impedem a construção do site do seu consultório?

No começo pode ser difícil de associar os benefícios de criar um site do seu consultório odontológico. Na verdade, é bastante comum surgirem alguns mitos que impedem o desenvolvimento do seu site. Veja dois dos principais mitos sobre o assunto:

1) Eu não preciso de um site, meu negócio é local e não global

É incorreto afirmar que apenas negócios multinacionais precisam de um site e uma presença digital.

Mesmo que o seu consultório odontológico regional ou local é essencial ter um site, porque a busca por serviços não está apenas no âmbito global.

O que quero dizer com isso?

Imagine que você tem um consultório em uma cidade como Campinas, em São Paulo, por exemplo. Se algum morador da cidade quiser procurar por um consultório para uma consulta, como ele faria essa pesquisa no Google?

"Consultórios odontológicos em Campinas", ou algo parecido com isso, não?

Dessa forma, se você não possuir um site, mesmo que seu consultório atenda localmente, você perde grandes oportunidades para captar novos pacientes.

Portanto, não se prenda a esse mito!

2) Eu já tenho perfil nas redes sociais, não preciso de um site!

É fato de que marcar sua presença nas redes sociais como Facebook, Instagram e LinkedIn é também muito importante.

Contudo, uma ferramenta não substitui a outra. Em termos de Marketing Digital, todas as plataformas se fazem importante para a sua estratégia de divulgação na internet.

Além disso, ter páginas e perfis nas redes sociais não significa ter total controle sobre elas.

As redes sociais vivem mudando suas regras e seus algoritmos, limitando o alcance das suas postagens. Você nunca está no controle do jogo, você faz parte dele, somente.

Ainda, pense na situação onde o Facebook da noite pro dia acabe, ou que o Instagram fique fora do ar por um dia inteiro.

Se você trabalhar apenas com essas redes e plataformas, o seu consultório odontológico fica à mercê dessas situações.

No entanto, ter um site próprio significa ter total controle sobre as suas estratégias. E, mesmo que todas as redes sociais do mundo parem, você ainda terá o seu negócio na internet, porque o site é do seu domínio e não de terceiros.

Sabe como trazer resultado pro seu consultório usando as redes sociais?

Como o Serodonto pode te ajudar a montar o site do seu consultório?

O Serodonto, além de ser um software odontológico, pode também te ajudar a montar o site do seu consultório.

Nós disponibilizamos o serviço de criação de site, com o diferencial de integração com o software Serodonto.

Por conta disso, será possível realizar agendamentos de consulta pelo próprio site, que migrarão automaticamente para o Serodonto e para a agenda do dentista.

Dessa forma, o seu site irá conseguir atingir mais pacientes com a possibilidade de efetivação do agendamento de consultas. Ou seja, uma ferramenta importante para o crescimento do seu negócio!

Quer saber mais? Acesse nosso site e entre em contato!